Protagonismo Juvenil




Protagonismo Juvenil esse grupo de crianças e adolescentes de Paquetá ainda vão fazer história...


Atividade no Municipal para Jovens de todas as idades.

O projeto "Passe Livre" em curso no clube municipal é visto por nós como uma proposta de promoção de saúde para crianças e jovens. Baseia-se em ação articulada da família, da escola, sa saúde e da atividade esportiva nessa ordem de importância atuando de modo sincronizado.

Por meio da atividade lúdica exercitar a convivência harmonia das diferenças, a tolerância, o equilíbrio de perdas e ganhos próprios do viver, a saúde física e mental entre outros ganhos correlatos.  



Um Jovem de Sucesso

PEDRO PAULO BORGES NASCIDO EM 16/12/1996.

MAE: CÁSSIA INEZ DE OLIVEIRA BORGES.


Pedro hoje um adolescente bem relacionado com todos que o cerca; ele sofre de SÍNDROME DE ASPERGER –TID- Transtorno Invasivo do Desenvolvimento, com característica Autista.

Seus problemas foram percebidos por sua mãe na uma semana de nascido, ele era inquieto e irritado, os médicos achavam que era cisma da mãe, mas com o passar do tempo foi tornando-se mais visível o problema, mesmo assim foi para escola com 1ano e 6 meses, porém não durou muito, logo saiu, retornando somente após 2 anos de idade, com 3 anos e ½ aprendeu a ler sozinho.
Na escola passou por algumas dificuldades com outras crianças, com capacidade de assimilar muito rápido, aprendia com facilidade e acabava ficando entediado e inquieto.
Gosta muito de musica, toca flauta e teclado aprendeu tudo sozinho, passeia sozinho sabendo relacionar bem. Hoje participa das atividades do ESF- Paquetá como coral e teatro. Só não consegue se relacionar bem com o esporte. É um garoto afetuoso, carinhoso e amoroso principalmente com sua mãe, que sempre esta ao seu lado, nunca tratou como um incapaz e sim como um filho preparado para enfrentar a vida com todos os seus percalços.   

2 comentários:

  1. Parabéns por essa iniciativa!!!

    Conheço esse jovem e essa famíla desde a barriga da mãe guerreira!!!

    Pedro é alguém muito especial na vida da gente.

    Me lembro dele bem pequeno e já conhecendo a letra P num teclado de computador...

    Cássia e Pedro. Uma estória de amor, coragem, determinação e vitória!!!

    Rejane Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer de Pedro sem ser piegas, redundante ou melosa. Mas o que posso dizer é que ele é o maior amor da minha vida e que nunca achei que alguém pudesse amar tanto uma pessoa. Brigamos muito mas nos amamos com a mesma intensidade. Costumo dizer que viver com o Pedro é andar de montanha russa todos os dias o dia todo. As vezes cansa, mas é legal. É diferente, estimulante e muito cansativo. tenho certeza que a presença do Pedro na vida dos nossos amigos e familiares fez com que enxergassem as diferenças de outra maneira. E acho que o que tem que ficar claro é que ser diferente não significa ser melhor ou pior. Que de certa forma todos somos diferentes e temos nossas limitações. Isso foi o que ensinei ao Pedro e fico feliz que ele tenha aprendido e se comporte assim. Diferente como todos nós somos.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.