Grupos de Promoção de Saúde




Grupo de caminhada: O objetivo desse grupo é promover saúde por meio de caminhada matinal, já foi comprovado que caminhada trás vários benefícios a saúde, como: melhora a circulação sanguínea, melhora o sistema Imunológico, tonifica a musculatura, auxilia no controle do colesterol e aumenta a capacidade do pulmão de absorver oxigênio. 





Grupo de Ioga/meditação: o grupo de Ioga/meditação, traz benefícios a saúde física e emocional, por meio da: melhoria da postura e flexibilidade; tonifica a musculatura; concentração e relaxamento, imprescindível para o controle da ansiedade; melhora a saúde dos órgãos através do massageamento provocando modificações das pressões internas, melhorando a circulação.






Grupo de crianças e adolescentes: Esse grupo visa a saúde dos jovens por meio da prática do esporte, ministra aulas de futebol para meninos e meninas, promovendo saúde por meio de exercícios saudáveis regulares, palestras sobre temas pertinentes aos jovens para conscientizá-los sobre DST e gravidez na adolescencia.






Grupo de Artesanato/Reciclagem etc: A convivência visa auxiliar os membros do grupo a melhoria da saúde emocional, e o relacionamento interpessoal, com a prática do artesanato; que provém de materiais recicláveis; assim, promove o uso da criatividade e inteligência, a prática de atividade artística e artesanal é terapêutico e relaxante, diminui a ansiedade e auxilia em várias outras área da vida.





Grupo de alimentação saudável: Esse grupo ira trabalhar com a boa alimentação, durante toda a vida a má alimentação tem forte influência na saúde física, com isso a alimentação correta auxilia no combate a uma séries de enfermidades. 


Grupo Poesia na Praça: Grupo voltado aos grandes poetas da nossa Ilha. Paquetá é um local romântico e de imensa paz, assim serve de inspiração para poetas, escritores, e romancistas. A Ilha é considerada a ilha dos amores, e isso a torna atração para namorados e recém casados. Paquetá foi palco de novelas, romances e muito amor, sua beleza encanta a todos. Nesse encontro de eternos enamorados da Ilha, proporciona paz e tranquilidade e contando em forma de poesia todo o seu amor pela vida. Isso também é saúde!

Grupo "PaCantar" (Coral):  O coral é uma atividade que promove a convivência entre os integrantes e traz inúmeros benefícios para a saúde. Através dos exercícios vocais, que desenvolvem técnicas de respiração, consegue-se fazer com que o praticante do canto coral diminua ou até mesmo abandone o fumo ou o álcool. O ganho no aspecto psicológico é inegável uma vez que a integração entre as pessoas é imediata. É realizado pelo maestro Marcelo Saldanha; como o velho ditado diz: "quem canta seus males espanta"

Grupo de Teatro: Além de aprender a dominar a timidez, com o teatro conseguimos várias outras coisas que podemos levar para a vida toda. Por exemplo, a concentração, o conhecimento sobre seu próprio corpo, o controle sobre certas emoções, o equilíbrio, a perda do medo de falar em público, uma melhor capacidade de expressão e comunicação etc. 




Dança de salão: "A dança de salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda, sem contra indicações. O professor e bailarino Carlinhos de Jesus fala da dança como uma forma preventiva de doenças articulares, como artrose ou artrite e também de doenças circulatórias. “Por ser uma atividade física, os movimentos e passos ativam a circulação do sangue, principalmente nas pernas, além de proporcionar uma melhora considerável na postura”, afirma Carlinhos. “A partir do momento em que o indivíduo mexe o corpo, ele já está se exercitando, seja um ritmo lento, de baixa intensidade, ou acelerado, de alta intensidade. E durante o momento do exercício, o organismo produz a endorfina, conhecida como hormônio da felicidade”, fala o professor. Benefícios da dança “A dança em geral é um meio de liberar toda a energia, de se descontrair, animar. E a dança de salão é ótima para isso, porque existe uma conotação social, uma integração devido à interação entre duas pessoas”, explica Carlinhos de Jesus."







2 comentários:

  1. Não gostava de ir ao Hospital, não fazia exames e nem nuca fui amedico.
    Através da Enfermeira fui surprendido e avaliado. Fui para fazer uma consulta para o meu filho dai ela, abordou a mim e a minha esposa.Conversou e dedector que ambos estava sobrendo de depressão e que estava afetando o casamento e a criança.
    A mesma conversou, ouviu, aconselhou e ajudou.
    Hoje vou ao Hospital para prevenir e aprender. com a dança e o coral. Parabéns pelo desafio. Paulo

    ResponderExcluir
  2. Nesta segunda feira vai ter poesia?
    Gabriel

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

PRAÇA BOM JESUS, 40 - ILHA DE PAQUETÁ - RJ

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h

Telefones

(21)3397-2103

Tecnologia do Blogger.